Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LUTO + Começamos o ano!!!















Oi meninasss, saudades de vocês... bom não apareci muito pq estava com problemas... meu namorado estava com a vó internado.. então estava dando aquela força né.. tadinho ele era muito agarrado c a vó.. infelizmente ela partiu no dia 17/02 na sexta de carnaval.. D. Maria descance em paz... Q papai do céu cuide de você por nós.


Amor.. estou aqui para o que você precisar viu.. te amo mto...


Bom meninasss.. é o ANO COMEÇOU.. já que no Brasil... " O ano só começa depois do CARNAVAL"...agora precisamos pegar firme na RA e no AF né...


Estou no ultimo ano da facul.. e vai ser pauleira para mim esse 2 ultimos semestre mas vo fazer tudo q puder para levar a sério a AF... pq a RA é mais facil levar a sério né.


Então hoje passei aqui só para dar uma satisfação por ter sumido.. a tarde vou pesar e venho postar...


Bjus a todassss e BORA COMEÇAR O ANO LIGHT!!!!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Transpondo barreiras INCONSCIENTES + Vergonha



Olá meninas... bom dia!!!


Ai gente hoje morri de VERGONHA... por que aqui do lado do meu trabalho mora 3 senhoras e hoje uma delas olhou para minha barriga e falou assim..... "OI FIA TEM NOVIDADE AI É" e coloco a mão na minha barriga... GENTE ELA ACHOU QUE EU ESTAVA GRAVIDAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!! Para vcs verem c minha barriga ta grande :(

Aí falei p ela q não era.. ai ela continuou.. " ENTÃO VC ENGORDOU MUITO.. VC TAVA BEM MAIS MAGRA " :( Concordei q engordei e ela falo..."MAS NÃO FAZ MAL PQ O ROSTINHO É LINDO...." PUTZ AGORA DA P VER ONDE EU CHEGUEI... Afff


Bom dexa para la isso... vamos falar de um artigo muito interessante da Meta...Transpondo barreiras inconscientes...


Você vem acomAo expor as pessoas novos conceitos temos conciência de que qualquer mudança nos hábitos cria uma certa dose d desconforto, insegurança e ansiedade e provoca medos e tensões em relação a outras áreas da vida.


POR QUE ISSO ACONTECE?


* Medo do fracasso: Até agora acreditava que seu maior problema era a obesidade, ao abandonara condição de obeso, ou pelo menos, a perceber que está se encaminhando nesse sentido, você verá emergir seus reais problemas, que até então estavam encobertos pela obesidade.


Agora eles são visíveis a olho nu e exigem sua atenção e solução. Você começa a entender que eles estão ligados à maneira como você lida com sua vida e com suas emoções.


Nesta fase, só há dois caminhos: ou você encaa esses problemas e continua emagrecendo, ou " foge da raia" e engorda tudo de novo, pois, assim, poderá continuar culpando a gordura pelo seu fracasso...


* Medo do Vazio: A gordura acupa muito espaço na vida do obeso, tanto física como emocionalmente, pois ele pensa 24h por dia no assunto. Quando emagrece a pessoa se vê perdida, não sabe como preencher esse vazio e fica anciosa. RESULTADO? Se não tomar cuidado, vai começar a comer compulsivamente outra vez e voltar a engordar.


* Medo da Nova Imagem: Depois de tanto tempo convivendo com a imagem de gordo, a pessoa tem medo do que sua nova condição irá provocr, tanto em relação à reação das pessoas, como em relação ao próprio corpo (flacidez, rugas, envelhecimento precoce, estrias etc...) Esse medo pode fazê-lo interromper o Programa e não conseguir retomá-lo.


Por isso, é importante fazer exercicios de auto imagem para não ter medo da nova imagem, muito pelo contrário... GOSTAR DO Q VÊ...


Para enfrentar esses outros medos e tensões provocados pelo emagrecimento, podemos usar algumas tecnicas que nos ajudam a lidar adequadamente com nossa nova imagem, uma delas é a Dessensibilização de Wolpw, que permite a pessoa localizar os pontos de tensão que criam barreiras inconsciente, impedindo a continuidade do processo. A tecnica permite não somente identificar as causas, como também trabalhar no sentido de superar os medos.

É isso meninas.. agora vou visitar vocêss..... bjinhosss

Fonte: Meta real

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A compulsão de comer e a personalidade+ SUper Dica Gomes da Costa




Bom dia Meninas!!!

Vim postar uma SUPER DICA para vocês...
Gente são essas receitinhas que eu ganhei da Gomes da costa... olha elas ai do lado...
Eu entrei no site deles e enviei um email elogiando os produtos e aproveitei para pedir receitinhas.. e olha q fofo q eles me enviaram ... tem receitas ligth, Infantis, de azeite, picantes, receitas brasileiras, defumados entre outras, vale a pena pedir a sua... fica a dica ta?!




Bom hoje vou falar sobre a compulsão alimentar e a personalidade...
A compulsão de comer não é um problema em si, mas sim, um sintoma de um problema maior, que é o desejo inconsciente de engordar e ou de permacer gordo.

Isto pode, á primeira vista, parecer absurdo, mas há muitas razões pelas quais é conveniente a condição de obeso, pois ela camufla outros problemas mais sérios.


Algumas dessas razões são:

* baixa auto estima
* falta de confiança em si
* insegurança
* desculpa para o fracasso em muitos setores da vida
* medo de enfrentar situações
* protesto contra os padrões estabelecidos
* muitas outras

A compulsão de comer é um comportamento auto-destrutivo e está, normalmente, ligada a um traço da personalidade não aceito ou mal trabalhado pela pessoa que a tem. Pode representar um processo de adaptação ou uma tentativa de enfrentar a vida e os problemas.
Por essa razão é importante trabalhar nossas reações emocionais, de tal forma que não seja preciso criar mecanismo desse tipo.
O fato de sermos magros ou gordos, definitivamente não nos torna, nem mais nem menos, capacitado para enfrentar o mundo.

Por exemplo, quando você tem uma febre, ela é sintoma de um processo inflamatório ou infeccioso instalado em seu organismo. A febre não existe por si só. Se você toma um antitérmico, ataca a febre,mas não soluciona a causa, que é o processo inflamatorio ou infeccioso.
O mesmo acontece com a compulsão alimentar, ela é um sinto de que algo não vai bem em você.
Você pode até tomar um moderador de apetite, mas a compulsão continua ali. N primeira oportunidade , você sai devorando tudo o que vê pela frente.
Por isso é preciso identificar o conflito que se esconde por trás dessa compulsão e buscar soluções para resolvê-lo efetivamente. Do contrário, ele acabará se manifestando em comportamento negativos como esse e outros.



Fonte: Meta real

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Endocrinologista...Medo... ameaça



Oi meninas

Desculpa o sumiço.. é que tive uns problemas... Meu EX MARIDO.. descobriu que eu estou namorando e ficou me ameaçando de morte e também meu namorado.. sufoca sabe.. mas isso não deixou a minha RA desandar...

Ontem fui ao endocrinologista..e lembra qdo eu estava triste pq não emagreci? Pois é mesmo com toda essa bagunça na minha vida...em 3 dias eu emagreci 0,500 gr.. to com 107,5.. Ah e descobri quanto eu tenho de cintura... 119cm... Q HORROR Né... mas isso vai diminuir.. Ahhh vai....

A DRa Karina, me explicou mtas coisas.. falou q o vilão da dieta não é o acuçar e sim o óleo...falou q uma família p 3 pessoas deve usar 1 litro de oleo por mês.. e tb que o azeite ele é a gordura do bem que faz bem p o baixar o colesterol bem p o coração.. mas que ele engorda tanto qto o óleo...

Bom vou fazer uma bateria de exames que ela solicitou.. depois conto os resultados ok...

A AF essa sim ficou comprometida.. fiquei c medo de sair de casa por causa das ameaças e em ksa não tive cabeça p isso.. já q por estar nervosa tive dores horríveis na cabeça e no rim..

Bom é isso... bjão meninass